Naninha

Naninhas: saiba mais sobre os benefícios para seu bebê

A maioria de nós já teve uma ou mais naninhas. Se você puxar pela memória, lá atrás, no início de sua infância, deve ter a lembrança de algum objeto que não abandonava por nada. Ele estava presente em todos os momentos, e lhe fazia sentir segura, principalmente em ambientes estranhos ou em ocasiões em que era necessário se separar de sua mãe. Esses são os objetos de transição, ou naninhas, e têm um papel fundamental no desenvolvimento do bebê.

 Os objetos de transição são chamados assim porque ajudam o bebê a passar pela fase em que percebe que não é uma parte do corpo da mãe, e que pode se afastar dela por alguns períodos.

Como escolher as melhores naninhas para o bebê?

Garantir que o bebê esteja seguro enquanto manipula sua naninha é essencial. Por isso,  a dica é oferecer objetos adequados para que possa haver esse contato prolongado sem oferecer riscos de alergias ou acidentes com pontas e farpas, por exemplo. Uma boa opção é mesmo a naninha, que é pensada exclusivamente para ser a melhor amiga do seu bebê, tanto no design quanto no material utilizado para a fabricação. Na maioria das vezes, a criança não escolhe um brinquedo ou objeto para se apegar por conta própria, e os pais podem estimulá-la a isso. Quando isso acontece, é vantajoso no sentido de poder escolher objetos mais seguros.

Tem naninhas de bichinho, travesseiro, paninho, todas com detalhes para distrair o bebê e tornar fácil seu reconhecimento. Tem naninha com oração do Santo Anjo, temática com estampa de coroa, e os fofíssimos bichinhos, dos tradicionais ursinhos de pelúcia aos lindos coelhinhos, carneiros, cachorrinhos.

Posso lavar as naninhas do meu filho?

Não só pode como deve, afinal as naninhas serão carregadas para todos os lados e, inevitavelmente, terão contato com a boca de seu bebê.  É verdade que os bebês reconhecem nas naninhas o conforto que muitas vezes vem do seu cheirinho. Mas isso não é motivo para não lavá-las. Eles podem perder o interesse logo após a lavagem por conta da mudança, mas a tendência é que logo restabeleçam o vínculo. Por isso, mantenha as naninhas de seu filho sempre higienizadas, afastando qualquer risco à saúde dele. Uma dica é oferecer mais de uma naninha, assim enquanto uma passa pelo processo de lavagem, ele tem a outra para se confortar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *